Guia del Rei

2ª Festival de Teatro Infantil tem data definida

2ª edição do FESTIN – Festival de Teatro Infantil oferecerá peças de teatro gratuitas para o público infantil

O edital para a contratação dos grupos teatrais que irão se apresentar no 2º Festival de Teatro Infantil começa no dia 20 de agosto - Foto: Inovitá / Divulgação

O edital para a contratação dos grupos teatrais que irão se apresentar no 2º Festival de Teatro Infantil começa no dia 20 de agosto – Foto: Inovitá / Divulgação

Acontecerá nos dias 5 a 12 de outubro de 2015, a 2ª edição do FESTIN – Festival de Teatro Infantil, no Teatro Municipal de São João del-Rei. O evento contará com 32 peças com entrada gratuita, sendo que 25 serão destinadas às escolas públicas e particulares e o restante para toda a população. O edital para a contratação dos grupos teatrais que irão se apresentar começa no dia 20 de agosto.

O Festival foi desenvolvido pela empresa Inovità Imagem e Produção e busca a popularização das artes cênicas, formação de público, reconhecimento e valorização do patrimônio histórico. As apresentações são dedicadas às escolas até o 1º grau e creches da cidade e região, especialmente as públicas. O projeto conta com o patrocínio do Banco Itaú e é apoiado pela prefeitura municipal de São João del-Rei.

Os editais para as inscrições das peças ficarão abertos do dia 20 de agosto até 9 de setembro no site da Inovità: www.inovita.com.br/editalfestin. O processo vai ocorrer mediante lançamento do edital com duas categorias de cachê e a contratação se dará por lotes de apresentação. O critério escolhido visa a possibilidade de um número maior de inscritos. Todas as peças serão destinadas ao público infantil.

O público total esperado é de 14 720 pessoas, em 8 dias. As peças destinadas a toda população visam não só o contato das crianças com a cultura, mas de toda família. O festival procura estimular uma aproximação do público com o teatro e solidificar sua relação com Teatro Municipal, que pode oferecer uma opção de lazer para as famílias.

A primeira edição ocorreu em 2013 e foram ofertadas 15 apresentações, sendo que 11 delas foram gratuitas e tiveram suas lotações esgotadas, atendendo a 5 280 crianças. As demais apresentações, destinadas as famílias, aconteceram com bilheteria a preços populares.

Sobre o Autor Ver todas as postagens Site do Autor

Flávio Lobosque Lima

Formado em Publicidade e Propaganda com MBA em Administração e Marketing. Dono do Guia del Rei, guia virtual sobre a cidades de São João del-Rei e Guia de Carrancas sobre a cidade de Carrancas. Geminiano nato e flamenguista roxo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *