Guia del Rei

Inverno Cultural recebe propostas artístico-culturais

Inscrições vão até o dia 25 de março. Festival acontece de 20 a 28 de julho

A 31° edição do Inverno Cultural da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) está com inscrições abertas para o processo de seleção artístico-culturais até o dia 25 de março. O festival acontecerá entre os dias 20 e 28 de julho.

Inverno Cultural da UFSJ leva arte para várias ruas de São João del-Rei – Foto: Letícia Nara / Site Oficial do Inverno Cultural / Divulgação

Inverno Cultural da UFSJ leva arte para várias ruas de São João del-Rei – Foto: Letícia Nara / Site Oficial do Inverno Cultural / Divulgação

Temática

O Inverno Cultural irá abordar esse ano o papel da arte em proporcionar encontros e trocas de experiência e conhecimento entre as pessoas. E lança um questionamento: teria a arte o poder de mitigar o isolamento das pessoas? As propostas artístico-culturais devem seguir esse eixo, já que a adequação ao tema é um dos critérios de julgamentos da Comissão Avaliadora do festival da UFSJ.

As áreas

O festival se dividirá em cinco áreas que são: Arte e Educação, que abrange proposta para o público infantil; Artes Cênicas; Literatura; Artes Visuais; e Música. Para cada uma das cinco categorias, há ao menos três modalidades específicas. A UFSJ também especificou no edital que cada categoria terá ao menos uma opção de oficina.

O edital

O edital com todas as informações sobre as propostas artístico-culturais e os valores relativos a cachê para a edição deste ano do Inverno Cultural da UFSJ podem ser acessadas no link http://twixar.me/YZ1K. A análise das propostas termina dia 15 de abril e os resultados finais serão divulgados dia 10 de maio.

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Flavio Lobosque Lima

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *