Guia del Rei

22ª Mostra de Cinema de Tiradentes terá cinema, cortejo e teatro de rua

Serão mais de 100 filmes exibidos entre os dias 18 e 26 de janeiro e mais uma diversificada agenda cultural para todos os gostos e idades

Começa amanhã! A programação da 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes. Além da exibição de mais de 100 filmes, o evento ainda traz atrações artísticas, debates, rodas de conversa e muito mais! Vale ressaltar também as atrações artísticas de peso, selecionadas pelo parceiro cultural Sesc em Minas Gerais.

Cortejo pelo centro histórico de Tiradentes integra a programação da Mostra de Cinema de Tiradentes e acontecerá neste sábado, 19 de janeiro – Foto: Facebook Mostra de Cinema de Tiradentes / Divulgação
Cortejo pelo centro histórico de Tiradentes integra a programação da Mostra de Cinema de Tiradentes e acontecerá neste sábado, 19 de janeiro – Foto: Facebook Mostra de Cinema de Tiradentes / Divulgação

Período

A Mostra de Cinema vai agitar a cidade histórica mineira, de 18 a 26 de janeiro de 2019, com uma programação cultural gratuita e diversificada para turistas, os cinéfilos e os amantes das artes.

Programação

O evento abre o calendário audiovisual brasileiro e oferece ao público uma programação cultural intensa e gratuita, composta por exibição de filmes, exposições, cortejos, teatro de rua, performances, intervenções e apresentações musicais, transformando Tiradentes numa verdadeira capital multicultural durante os nove dias de realização. A programação completa está no site: www.mostratiradentes.com.br.

A temática

Desenvolvida por meio de parceria cultural com o Sesc em Minas, a curadoria artística está alinhada com a temática “Corpos Adiante”, proposta para a 22ª edição da Mostra. Como resultado, os artistas, grupos e bandas dialogam com esse tema nas apresentações diárias no Sesc Cine-Lounge e no Largo das Forras, praça principal da cidade, que receberá um cinema especialmente montado para a ocasião.

Público infanto-juvenil

Para a diversão do público infantojuvenil, o evento promove a exibição de filmes especialmente selecionados na Mostra Jovem e na Mostrinha. Além disso, a Mostra de Cinema de Tiradentes conta com atrações para toda a família. A programação especial para a turminha começa no dia 19 de janeiro, sábado, às 11 horas, com a Mostrinha e a exibição no Cine-Tenda de “Sobre Rodas”, dirigido por Mauro D’Addio. Um road movie, um drama de amadurecimento, com foco no público infanto-juvenil.

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Carla Gomes

Jornalismo há 25 com experiência em Jornal Impresso, TV, Rádio, Assessoria de Comunicação e Site de Notícias

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *