Guia del Rei

Semana de Popularização do Teatro chega a São João del-Rei

A Semana de Popularização do Teatro terá peças teatrais a preços populares.

A semana de popularização do Teatro contará com programação variada - Foto: secretaria de Cultura e Lazer de São João del-Rei / Divulgação

A Semana de Popularização do Teatro contará com programação variada – Foto: secretaria de Cultura e Lazer de São João del-Rei / Divulgação

Pela primeira vez será realizada a campanha de popularização do teatro na cidade de São João del-Rei. Promovida pela Secretaria de cultura em parceria com a prefeitura, dos dias 30 de abril a 3 de maio.

A Semana de Popularização conta com sete apresentações , com intervenções na rua, exposição fotográfica e espetáculos no teatro municipal. Atrações para todos os públicos e gostos à preços populares de R$6,00 a inteira e R$3,00, os ingressos começam a ser vendidos na bilheteria do Teatro, a partir do dia 27 de abril de 9h às 12h e 13h às 17h.

A campanha tem como objetivo lotar o teatro municipal de povo.

A abertura da campanha, no dia 30, será celebrada com um cortejo de produção colaborativa com o Forno Harmônico, grupos folclóricos, musicais, de artes cênicas e coletivos artísticos da cidade.

Estão previstas a participação do grupo Maracatu Raízes da Terra, do Coletivo café com Birutas e do grupo de rua teatro-pele.

A Campanha começou na década de 70, quando produtores e artistas preocupados com a diminuição das pessoas nos espetáculos propuseram ao Governo Federal a criação de uma ação para estimular o público a ir ao teatro. A ação foi um grande sucesso e se espalhou por outros estados. Com o tempo e as modificações, apenas Minas Gerais e São Paulo continuaram com o projeto. E agora terá a sua primeira edição na região das vertentes.

Sobre o Autor Ver todas as postagens Site do Autor

Flávio Lobosque Lima

Formado em Publicidade e Propaganda com MBA em Administração e Marketing. Dono do Guia del Rei, guia virtual sobre a cidades de São João del-Rei e Guia de Carrancas sobre a cidade de Carrancas. Geminiano nato e flamenguista roxo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *