Guia del Rei

UFSJ promove I Feira de Startups das Vertentes

Evento engloba, também, a “Mostra de Profissões da UFSJ” e o programa “Empreenda. Em Ação!” local.

Estudantes universitários e do Ensino Médio que são criativos, têm vontade de empreender, possuem ideias inovadoras e gostariam de criar ou fazer parte de uma startup devem ficar atentos. Nos dias 22 e 23 de novembro, ocorrerá, em São João del-Rei, a I Feira de Startups das Vertentes.

O evento acontecerá no campus Santo Antônio da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e contará com atrações e competições para os universitários e comunidade de startups. Além disso, o participante poderá conhecer as tendências e interação com o mercado voltadas para os empresários e consumidores de toda a região.

Troca de experiências
A ideia do evento é permitir o contato dos estudantes com empresários do ramo. Esse contato se dará por meio da apresentação de experiências inovadoras voltadas para o agronegócio. De acordo com o professor Dárlinton Carvalho, do Departamento de Ciência da Computação da UFSJ, “a dinâmica social de estudar um curso de graduação para conseguir um bom emprego está mudando, então é fundamental que os jovens se atentem para outras possibilidades, como a de eles se tornarem os criadores de novos negócios, gerando empregos para outras pessoas na própria região do Campo das Vertentes”.

Mostra de Profissões conta atividades criativas para apresentar os cursos da UFSJ dentro da Feira de Inovações - Foto: Facebook da Mostra de Profissões da UFSJ / Divulgação
Mostra de Profissões conta atividades criativas para apresentar os cursos da UFSJ dentro da Feira de Startups – Foto: Facebook da Mostra de Profissões da UFSJ / Divulgação

8ª Mostra das Profissões da UFSJ
Alunos de todos os cursos da UFSJ estarão à disposição nas salas do campus para, de forma dinâmica e criativa, apresentar à comunidade as graduações, os projetos de extensão e pesquisa, os grupos de estudos, as empresas juniores e outras atividades que são oferecidas pela universidade. Além disso, será uma oportunidade para se informar sobre as políticas de inclusão e permanência da instituição.

Empreenda. Em Ação!
Promover e disseminar a educação empreendedora e a geração de novos negócios, envolvendo a comunidade acadêmica, parceiros institucionais e gestores públicos e privados. Esse é o objetivo do programa “Empreenda. Em Ação!”. A UFSJ e o If Sudeste MG – campus São João del-Rei, apresentarão seus projetos voltados para a inovação e o empreendedorismo.

Outras informações, programação e inscrições podem ser feitas na página da I Feira de Startups das Vertentes no Facebook.

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Flavio Lobosque Lima

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *